Treinamento promove debate sobre higienização na volta às aulas

A higienização das escolas foi pauta de treinamento promovido nesta segunda-feira, 19 de outubro, pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp. O evento virtual foi oferecido gratuitamente para toda sociedade com o intuito de auxiliar as instituições de ensino neste período de adaptação ao retorno das aulas presenciais.

A condução dos trabalhos foi realizada pelo assessor técnico do ICAEPS, Osmar Viviani, com o tema "Ensinando a Limpar (Covid-19) - Escolas". Seguindo as normativas mais recentes apresentadas pela ANVISA e Ministério da Saúde, o treinamento foi direcionado na atualização dos conceitos de higienização no ambiente escolar. 

O professor apresentou detalhes sobre como devem ser higienizadas áreas comuns, brinquedotecas, bibliotecas e salas de recreação, além de observar quais instalações devem ser evitadas pelos frequentadores nos próximos meses, como por exemplo, piscinas de bolinhas. A periodicidade em que devem ser higienizados ambientes como banheiros, salas de aula, refeitórios, entre outros, também foi analisada pelo professor Osmar Viviani e repassada aos cerca de 50 participantes. 

Nesta semana, o ICAEPS, em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC, apresenta mais um módulo virtual. Na sexta-feira, 23 de outubro, a partir das 15h, será a vez do tema "Higienização Hospitalar - Atualização Covid-19". Para participar, os associados devem garantir a inscrição pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828. As vagas são limitadas.