Treinamento sobre a RDC 222 encerra temporada de setembro

O último treinamento on-line de setembro promovido pelo ICAEPS, em parceira com o SEAC-SC e a Consulimp está agendado para a próxima semana. Na quarta-feira, 30 de setembro, o Instituto Catarinense de Educação Profissional irá promover via videoconferência, a temática: RDC 222 - ANVISA – Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde.

A palestra a ser ministrada pelo assessor técnico do ICAEPS, Osmar Viviani, promoverá a possibilidade dos participantes examinarem quantitativa e qualitativamente os tipos de resíduos provenientes de diferentes estabelecimentos de saúde. Serão demonstradas as diferenças claras que os resultados das análises podem apresentar de acordo com o tipo de complexidade de seus atendimentos, ou seja, os exames diagnósticos e os tratamentos terapêuticos que tenham disponíveis no estabelecimento.

"Serão abordados pontos da Legislação sobre a inobservância da RDC 222 da ANVISA que configura infração sanitária e sujeitará o infrator às penalidades previstas em Lei sem prejuízo das responsabilidades civil e penal cabíveis. O gerenciamento dos resíduos sólidos de serviços de saúde tem por objetivo minimizar a sua produção e proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente" destaca Osmar Viviani.

O evento, exclusivo para associados, será iniciado às 15h. Para participar os interessados devem garantir a inscrição pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828. As vagas são limitadas.