Treinamento sobre Limpeza Hospitalar é ministrado via videoconferência

Foi apresentado nesta quarta-feira, 10 de junho, pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp, treinamento virtual sobre Limpeza Hospitalar. As aulas on-line durante a pandemia do coronavírus firmam o compromisso do ICAEPS de elevar o nível da prestação de serviços no estado, mesmo com as dificuldades enfrentadas no período atual. O assessor técnico do Instituto, Osmar Viviani, comandou a aula que contou com a participação do presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares. 

O tema da semana foi Limpeza Hospitalar, um mercado em evidência diante da importância dos processos de higienização para o combate à proliferação do vírus. "A única maneira comprovada de conter o avanço da Covid-19 é através da prevenção, observando afastamento e priorizando cuidados com a limpeza e higienização, evitando assim a contaminação cruzada. Destacamos sempre a importância do uso adequado dos EPIs, bem como a desparamentação dos mesmos. Todo nosso curso está adequado às normativas da ANVISA e Ministério da Saúde ", observou Osmar Viviani.

O treinamento abordou as principais técnicas de higienização recomendadas e as interfaces do controle da infecção e obtenção de ambientes descontaminados, com a menor possibilidade de contaminação possível. Um dos focos da aula foi de capacitar os profissionais da área da higienização hospitalar em procedimentos de combate a disseminação da Covid-19, e a manutenção dos ambientes livres de contaminação. Os presentes receberam certificação do ICAEPS pela participação no treinamento.

Na próxima semana, o ICAEPS e a Consulimp apresentarão mais um evento virtual. Na terça-feira, 16 de junho, uma palestra técnica sobre Desinfecção de Ambulâncias será aberta ao público, por meio do aplicativo Zoom. Os interessados devem entrar em contato com o ICAEPS e solicitar a senha de acesso para a videoconferência pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828. Participe! 

A imagem pode conter: 2 pessoas, óculos