Treinamento sobre nichos de mercado é apresentado pelo ICAEPS

A temporada de julho dos treinamentos on-line para os segmentos de asseio e conservação foi encerrada nesta quarta-feira, 22. Com o tema "Nichos de Mercado", o conteúdo foi ministrado via videoconferência, por meio do aplicativo Zoom. A aula gratuita promovida pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC, foi direcionada aos trabalhadores das empresas associadas. 

O professor Osmar Viviani comandou o treinamento que contou com a participação de profissionais do departamento comercial, relacionamento e operações das associadas. Foram apresentadas possibilidades de nichos de mercado para as prestadoras de serviço em Asseio e Conservação. Os participantes conheceram soluções “vendáveis” de projetos excelentes, que podem favorecer a criação de novos mercados na estrutura da própria empresa.

Durante a videoconferência, Osmar Viviani discorreu sobre as principais tendências em negócios e equipamentos de última geração utilizados nas grandes companhias do Brasil e também do exterior. Partindo do tripé – Pessoas, Equipamentos e Serviços, foram elencadas algumas estratégias para explicar como uma marca pode gerar valor ao cliente e, assim, convencê-lo à compra. "Muitas vezes nichos de mercado são desprezados pelas grandes empresas. Para conquistar um cliente nos tempos atuais, é fundamental promover experiências engajadoras para que ele venha a aderir à sua empresa ao invés da concorrência".

O Instituto prepara para o mês de agosto, mais treinamentos com foco nas áreas de asseio e conservação. Enquanto isso, os profissionais do setor podem continuar se atualizando, por meio da plataforma EAD do ICAEPS que oferece dois cursos on-line de alta qualidade: Limpeza Geral e Gestão Operacional em Serviços. Para a segurança privada os trabalhos seguem ainda neste mês, com o segundo encontro virtual do Curso de Gestão em Segurança Privada, que ocorrerá no dia 31 de julho.  

Fique atento ao site e redes sociais do Instituto para mais novidades!

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, barba e close-up