Última turma de 2022 é iniciada em Florianópolis

A turma que encerrará o projeto Conexão Profissional em 2022 foi iniciada na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, em Florianópolis. Cerca de 20 jovens participam das atividades que terão duração de 4 meses.

A novidade para a Turma 3 é que, diferente das anteriores, as aulas ocorrem às quartas-feiras, mas no período da manhã, na sede do CIEE-SC, em Florianópolis.

O projeto foi idealizado pelo SEAC-SC, com execução do ICAEPS, em parceria com o Sindesp-SC, a FEVASC e o CIEE-SC, e contempla adolescentes de 14 à 24 anos, filhos dos colaboradores das empresas terceirizadas, dos setores de asseio, conservação, serviços terceirizados e de segurança privada, bem como, os próprios funcionários, além da sociedade no geral, através de parcerias com instituições representativas.

Os alunos são apresentados aos recursos básicos de computação, como pacote office e outras ferramentas utilizadas no dia a dia das organizações em todo o país, assim como noções e conceitos em informática, que possibilitarão a utilização de softwares aplicativos e utilitários livres, imprescindíveis como ferramentas de trabalho no cotidiano organizacional.

2023

O Conexão Profissional já está confirmado na agenda de 2023. As turmas seguirão ocorrendo em Santa Catarina. Siga o ICAEPS e o SEAC-SC nas redes sociais e acompanhe a abertura de novas vagas.