Venha fazer parte da transformação do setor

Solicite o Selo Segurança sem Preconceito

A Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), em parceria com a Associação Brasileira de Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes (ABCFAV), criou o Selo Segurança sem Preconceito.

A motivação para criar um Selo do setor em favor das ações contra o preconceito em seus diversos aspectos é poder incentivar entidades de classe e empresas a desenvolverem ações, juntamente com seus diretores e funcionários, para disseminar, falar sobre e descaracterizar as diferenças como limitadoras, mostrando-as simplesmente como fatos da realidade do ser humano.

Seguindo os passos da federação nacional, o Sindesp-SC instituiu recentemente o Diversidade Empresarial, com a missão de aplicar políticas de inclusão no setor de segurança privada, parceiros e comunidade catarinense. Participar das atividades propostas em Santa Catarina é fundamental para receber o Selo Segurança sem Preconceito.

O Selo quer propiciar a busca de uma atitude proativa de combate a qualquer forma de preconceito, com um desenho de fácil leitura, que faz referência a valores estéticos de campanhas diversas contra o preconceito e alinhado com a diversidade.

Entre os critérios de destaque para recebê-lo estão: ser associada ou filiadas e estar adimplentes com o Sindesp-SC; comprovar a orientação e divulgação entre os seus funcionários, de treinamentos pautados a diversidade e inclusão (inclusive das atividades propostas pelo sindicato); e participar das atividades propostas pelo Sindesp-SC, incentivando seus colaboradores.

Clique aqui e conheça mais sobre os critérios para aderir ao selo da Fenavist e o Diversidade Empresarial. 

Junte-se a nós, faça parte desta iniciativa!