Vereador de São José conhece projetos do ICAEPS

O presidente do Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), Adm. Evandro Fortunato Linhares, esteve nesta quarta-feira, 8 de setembro, na Câmara de Vereadores do Município de São José. O mandatário foi recebido no gabinete do vereador Cryslan de Moraes. 

Foram apresentadas as principais ações que estão sendo desenvolvidas pelo Instituto, especialmente as atividades voltadas para área social, que impactam diretamente no setor de prestação de serviços e em toda sociedade. 

Um dos grandes destaques é o Projeto Conexão Profissional que tem como mote apresentar um curso de Informática Básica a jovens de Santa Catarina. O objetivo será familiarizar o aluno com noções e conceitos básicos em informática, bem como possibilitá-lo desenvolver habilidades na utilização de softwares aplicativos e utilitários livres que possam ser úteis como ferramentas de trabalho em seu cotidiano.

O presidente também falou sobre a nova sede do ICAPES que estará localizada no município de São José, "com a sede lançaremos também projetos inovadores que levarão a toda comunidade cursos e eventos de grande impacto na profissionalização da mão de obra", completou Evandro Linhares.
Resized image