Vice-prefeito de Florianópolis recebe presidente do ICAEPS

Nesta quinta-feira, 30 de setembro, o presidente do Instituto Catarinense de Educação Profissional, Adm. Evandro Fortunato Linhares, participou de reunião na sede da Prefeitura Municipal de Florianópolis. O mandatário foi recepcionado pelo vice-prefeito Topázio Silveira Neto para reunião institucional. A gestora administrativa do Instituto, Mirelle Yanzer, também esteve presente no encontro. 

A comitiva do ICAEPS apresentou o Instituto, suas atribuições, e as principais atividades desenvolvidas. Destaque para o projeto Conexão Profissional, voltado para área social, que impactará diretamente no setor de prestação de serviços e em toda sociedade catarinense.

"O Conexão Profissional é a grande novidade do ICAEPS para os próximos meses. Vamos apresentar um curso gratuito de Informática Básica a jovens de Santa Catarina. Contamos com o apoio do poder público e da sociedade para alcançarmos um grande número de jovens com este projeto", destacou o presidente.

O objetivo do Conexão Profissional será familiarizar o aluno com noções e conceitos básicos em informática, bem como possibilitá-lo desenvolver habilidades na utilização de softwares aplicativos e utilitários livres que possam ser úteis como ferramentas de trabalho em seu cotidiano.

Durante a reunião, o presidente deixou o ICAEPS à disposição da PMF para o desenvolvimento de parcerias institucionais e realização de projetos em conjunto, em prol de toda população florianopolitana. 
Resized image