Videoconferência reúne especialistas em segurança pública e privada

A gestão e a operacionalização da segurança privada foram impactadas diretamente pela da pandemia do coronavírus. Empresários e trabalhadores tiveram de se adaptar rapidamente à nova realidade para executar os serviços de forma eficiente e segura, diante das novas exigências do mercado. Para auxiliar as empresas associadas neste momento de crise, o Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), em parceria com o Sindesp-SC, promove nesta semana live no aplicativo Google Meet.

"O setor de segurança privada foi amplamente afetado pelos protocolos estabelecidos por conta da Covid-19. Por ser uma atividade essencial, as empresas tiveram de se adaptar rapidamente para seguir atendendo às demandas dos clientes e garantir a segurança dos trabalhadores que seguem atuando no período de quarentena", destaca o presidente do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger.

Com o tema "A Gestão da Segurança Privada em tempos de pandemia – os desafios da nova realidade", especialistas irão analisar os principais aspectos do setor nesta nova realidade. Entre as discussões propostas para o evento estão: O papel da segurança privada nos tempos de COVID-19 (Protocolos de segurança); a tecnologia da informação em benefício da segurança privada; os sistemas de gestão (público e privado) estão preparados para os “novos tempos”?; Como fidelizar o cliente com soluções inovadoras; seremos totalmente dependentes da Inteligência Artificial?; Como preparar o profissional de segurança do futuro?

A mediação do evento ao vivo será do assessor técnico do ICAEPS, Joneval Barbosa de Almeida. Debaterão os temas propostos: o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares; o especialista em Segurança Pública, Dr. Izaias Otacilio da Rosa; o promotor de justiça, Márcio Conti Junior; e o CEO do Grupo Segura, Avelino Lombardi Junior.

A transmissão iniciará na próxima quinta-feira, 16 de julho, a partir das 16h pelo aplicativo Google Meet. Para participar, os interessados devem entrar em contato com o ICAEPS e solicitar a senha de acesso para a videoconferência pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.

"Desde o início da pandemia, estamos investindo em diferentes cursos, palestras e conferências para manter os empresários e trabalhadores atualizados diante das novas recomendações. Nesta semana será a vez de promover um amplo debate sobre a Segurança Privada, atividade essencial, que foi transformada diante da nova realidade. Com especialistas de grande experiência no setor, iremos promover um grande evento com ampla troca de experiências e reflexões sobre o cenário da segurança para os próximos meses", completa o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.  

DEBATEDORES

Izaias Otacilio da Rosa
Doutor e Mestre em Engenharia de Produção (UFSC). MBA em Gestão da Segurança Empresarial (FECAP). Especialista em administração da segurança pública (UNISUL). Oficial da Reserva Remunerada da PMSC. CEO e fundador da CEON Tecnologia & Inteligência.

Márcio Conti Junior
Membro do Ministério Público de Santa Catarina. Promotor de Justiça titular da 7a Promotoria de Justiça de Palhoça, com atuação criminal e no Tribunal do Júri. Coordenador do Laboratório de Tecnologia de Combate à Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) Coordenador do Centro de Apoio Operacional Técnico, do MPSC.

Evandro Fortunato Linhares
Administrador. MBA em Gestão estratégica de pessoas Presidente do CRA SC 2015/2018, Presidente do Instituto Catarinense de Educação Profissional – ICAEPS. Gestor Executivo do SINDESP/SC e do SEAC/SC

Avelino Lombardi Junior
Bacharel de administração de empresas com especialização em Gestão Empresarial pela FURB. MBA em Gestão de Finanças Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas – SOCIESC. Especialista em Gestão e Controle de Segurança Privada pela Fundação
Brasileira de Ciências Policiais. CEO do Grupo Segura

Joneval Barbosa de Almeida
Engenheiro Eletricista. Oficial da reserva do Exército Brasileiro. Diretor de Formação do SINDESP-SC. Consultor Técnico do ICAEPS. Certificado Profesional en Seguridad Internacional - CPSI